A história de Goku começa quando ele é encontrado em uma floresta pelo mestre de artes marciais Son Gohan, que morava ali perto. Ele o leva para casa, o adota como neto e lhe dá o nome de Son Goku. Mas Goku é uma criança bastante agitada e violenta, que também possui outra particularidade: ele tem uma cauda (O_O). Mas após cair de um barranco Goku bate a cabeça e se torna uma criança carinhosa e bondosa. Son Gohan lhe ensina a lutar e percebe nele um grande potencial. Mas tem um problema: ao olhar para a a lua cheia Goku se transforma em um macaco gigante e sem consciência de seus atos (o garoto é na verdade um saiajin, uma raça de guerreiros de outro planeta). Son Gohan lhe diz que nunca deve olhar para a lua cheia, mas um dia Goku olha por acidente, se transforma de novo em macaco gigante e acaba matando seu avô Son Gohan (que antes de morrer lhe entrega a Esfera do Dragão de 4 estrelas). A partir daí Goku passa a viver sozinho na casa. :(
Mas algum tempo depois uma garota chamada Bulma aparece com um radar procurando pela tal esfera, e a partir daí a vida de Goku passa a ser uma constante aventura. Ele conhece novos amigos e inimigos, descobre o significado das esferas, cresce e se torna cada vez mais forte...
Os fãs japoneses se apegaram muito a Dragon Ball. Além de ser um desenho divertido de acompanhar e com muita ação e humor, Goku também tem um lado bastante humano (ele é muito bondoso, chega a casar e ter filhos, e detesta injeções!). E como no Japão o desenho era semanal, muitos fãs, assim como Goku, cresceram, casaram e tiveram seus filhos durante o tempo em que Dragon Ball passou na tv, o que fez com que esses fãs se identificassem mais ainda com ele. :)
Outras curiosidades sobre Goku:
- O mais irônico é que, apesar de ser um amante de luta e ser um guerreiro bastante dedicado, Goku já estudou. Mestre Kame ensinou-lhe outras coisas além de lutar. Esta informação apareceu no mangá.
- O personagem foi baseado na lenda de Sun Wukong (o deus-macaco da mitologia chinesa).
- Seu pai é Bardock e seu irmão é Raditz. Um suposto segundo irmão, Tales, aparece em um dos filmes. Porém, trata-se apenas de um guerreiro da mesma classe de Goku que, por causa disso, é praticamente idêntico à ele.
- Vegeta e Goku nunca tiveram uma luta final, apesar de que muito provavelmente Goku venceria.
- Apesar de ter nascido com um nível 2 de ki, Goku acaba se tornando o guerreiro mais poderoso do universo.
- Seus maiores rivais foram Piccolo e Vegeta.
- Goku casou-se com Chi-chi no fim de Dragon Ball. Ele aceitou casar-se com ela no começo da série, pois estava com fome, e ela disse que só lhe daria comida se ele se casasse com ela. Goku aceitou, mas não fazia idéia do que seria um casamento.
- Do casamento com Chi-chi, Goku teve dois filhos, Gohan e Goten. Entretanto, Goten nasceu depois que Goku havia sacrificado sua vida para tentar derrotar Cell, e pai e filho não se conheceram pessoalmente até um pouco antes da saga de Boo, quando Goten estava com sete anos. O encontro de pai e filho é considerada pelos fãs, uma das cenas mais emocionantes do anime.
- Goku adora comer e dormir, mas, quando está prestes a enfrentar uma batalha difícil, nunca descansa e sempre está treinando.
- A coisa que Goku mais odeia são injeções.
- O nome Kakaroto vem de carrot, cenoura em inglês
- Apesar de ser considerado um dos lutadores individuais mais poderosos do universo,tem um medo tremendo de duas coisas: Sua esposa Chi-Chi e injeções.
- Ao final da luta contra Li Shenlong ele pede para Shenlong reviver todos que os dragões mataram, porém Shenlong se recusa a realizar o pedido.Depois de muita insistência Shenlong realiza o pedido de Goku mas este tera de ir com Shenlong pois Goku tornou-se um guerreiro forte demais.Muitas teorias sobre isso foram criadas e uma das mais aceitas é que Goku se tornou um Deus.
Goku é um dos personagens mais carismáticos e queridos dos desenhos japoneses, e esse com certeza é um dos segredos do grande sucesso de toda a série Dragon Ball. Uma série que vale muito a pena assitir, por sinal.
Biografias:
Nenhum comentário:
Postar um comentário